Menu fechado

ASSISTÊNCIA TÉCNICA E PERÍCIAS JUDICIAIS

0
LAUDOS TÉCNICOS
0
PERÍCIAS JUDICIAIS

“O Perito judicial deve ser, acima de tudo, imparcial. Sendo os olhos do Juiz, o perito deve ser sagaz o suficiente para converter toda atividade técnica realizada em fontes de informações de fácil entendimento para todos os envolvidos. No papel de assistente técnico, o engenheiro deve auxiliar para a elucidação do caso. Ambos, nada mais são do que ‘detetives técnicos’ a serviço do judiciário.”
Aldo Theodoro Gaiotto Jr., Diretor Técnico.

EQUIPE DE PERÍCIAS

Aldo Theodoro Gaiotto Jr.

Possui graduação em Engenharia Civil pela UNESP – Bauru/SP (2007), Arquitetura e Urbanismo pela USC – Bauru/SP (2017), Especialização em Engenharia de Estruturas pela UNILINS – Lins/SP (2011) e Mestrado em Engenharia Civil e Ambiental pela UNESP – Bauru/SP (2018). Atualmente é Engenheiro Civil da Prefeitura Municipal de Bauru, Perito Judicial e Professor Universitário dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo do UNISAGRADO – Bauru/SP. Tem experiência na área de Estruturas e Fundações, tendo executado centenas de projetos e laudos por empresas privadas por onde passou. Atua, particularmente, com Cálculo de Estruturas e Fundações (Análise e Dimensionamento), execução de projetos e laudos técnicos. Exerce suas atividades por meio do Instituto ATG, do qual é Sócio-Fundador.

Matheus Sacuma

Engenheiro Civil pela Universidade do Sagrado Coração (USC) – Bauru/SP. Atua como assistente técnico e perito judicial na área de perícias de engenharia e tem experiência em gestão de obras civis. Compõe a equipe responsável pela elaboração de laudos técnicos e avaliações imobiliárias do Instituto ATG.

Amanda Balthazar

Técnica em Construção Civil pela ETEC e graduanda em Engenharia Civil pela UNESP – Bauru/SP. Fez estágio na Secretaria Municipal de Obras de Bauru onde participou da vistoria dos viadutos João Simonetti, Juscelino Kubitschek, Ayrton Senna, 23 de Maio e Antônio Eufrásio de Toledo, realizando inspeções cadastrais e rotineiras. No instituto ATG atua como auxiliar de engenharia no desenvolvimento de laudos periciais.

SERVIÇOS

Laudos Técnicos de Engenharia

Os laudos técnicos permitem identificar, analisar, diagnosticar e recomendar soluções para os problemas presentes nas edificações.

O laudo constata a real situação da construção, garantido ao cliente uma visão geral de seu imóvel e possibilitando ações corretivas assertivas.

O Instituto ATG utiliza equipamentos específicos da Engenharia Diagnóstica, além de possuir uma equipe de profissionais especialistas na área com centenas de laudos técnicos já desenvolvidos para pessoa física e jurídica.

Vistoria de Entrega de Chaves

A vistoria de entrega de chaves tem como objetivo registrar a condição que está sendo entregue ou recebido um determinado imóvel, verificando se há presença de anomalias tais como danos, defeitos e vícios (aparentes ou ocultos) bem como a conformidade com projetos, memoriais e demais documentos.

Com o laudo de vistoria o nosso cliente fica resguardado de irregularidades que possam aparecer em seu imóvel.

Vistoria Cautelar de Vizinhança

A vistoria de vizinhança é uma medida cautelar e preventiva para avaliar a solidez e o estado de conservação das edificações vizinhas localizadas na área de abrangência de uma determinada obra ou reforma.

É realizada por meio de um relatório fotográfico a fim de registrar a situação dos imóveis vizinhos antes do início das obras, resguardando o nosso cliente de quaisquer sinistros que possam ocorrer nos imóveis durante a construção.

Inspeção Predial

A inspeção predial é um serviço que tem o caráter preventivo e deve ser realizado periodicamente em edificações de uso residencial, comercial e industrial, para identificação e análise de problemas da construção, evitando que essas falhas possam causar maiores danos no futuro.

Em muitos municípios brasileiros, já existe a legislação que obriga a execução de inspeções prediais entre intervalos de tempo, tendo como objetivo verificar o estado de conformidade total ou parcial da edificação quanto ao seu desempenho, conservação, manutenção, operação e exposição ambiental.

O código civil brasileiro é claro quanto às responsabilidades dos síndicos de conservar e guardar as áreas comuns do edifício para garantir a segurança dos usuários, respondendo por omissão ou negligência na manutenção predial caso algum eventual acidente venha a ocorrer.

Por isso, queremos dividir essa responsabilidade com você.

Avaliação de Imóveis Urbanos e Rurais

Segundo a terminologia do IBAPE, a avaliação de bens é a análise técnica, realizada por Engenheiro de Avaliações, para identificar o valor de um bem, de seus custos, frutos e direitos, e é apresentada por meio de um laudo com determinado grau de precisão.

O Laudo Técnico de Avaliações de bens imóveis, avalia o valor de mercado de imóveis, comerciais, residenciais, rurais, glebas e terrenos, podendo ser próprios ou locados.

Quando é necessário contratar um Laudo de Avaliação?

– Leilão de imóveis;
– Renovação de aluguéis;
– Dissoluções societárias;
– Desapropriação de imóveis;
– Compra e venda de imóveis;
– Contratação de seguro patrimonial;
– Processos judiciais que exijam garantias reais;
– Consórcio de imóveis com alienação fiduciária;
– Realidade do patrimônio líquido de uma empresa;
– Operação comercial com exigência de garantias reais;
– Atualização do valor de mercado dos ativos de uma empresa e
– Ações judiciais que envolvem discussão sobre o valor de um bem.

LAUDOS TÉCNICOS RECENTES

PATOLÓGICO 01 

Detecção das causas das manifestações patológicas da residência.

  • Cidade: Bauru/SP
  • Condomínio: Vila Souto
  • Equipe Técnica: Aldo T. Gaiotto Jr., Matheus M. Sacuma e Amanda Balthazar.

PATOLÓGICO 02 

Detecção de erros construtivos que causaram manifestações patológicas e descrição das manutenções corretivas a serem feitas.

  • Cidade: Piratininga/SP
  • Condomínio: Residencial Primavera
  • Equipe Técnica: Aldo T. Gaiotto Jr., Matheus M. Sacuma e Amanda Balthazar.

PATOLÓGICO 03 

Detecção de erros construtivos que causaram manifestações patológicas e descrição das manutenções corretivas a serem feitas.

  • Cidade: Bauru/SP
  • Condomínio: Villa Dumont
  • Equipe Técnica: Aldo T. Gaiotto Jr., Matheus M. Sacuma e Amanda Balthazar.

AVALIAÇÃO DE IMÓVEL RURAL

Avaliação de área para desapropriação por utilidade pública – SABESP

  • Cidade: Arealva/SP
  • Condomínio: Santa Isabel
  • Equipe Técnica: Aldo T. Gaiotto Jr., Matheus M. Sacuma e Amanda Balthazar.

GALERIA DE FOTOS

Veja algumas das patologias encontradas em nossas inspeções.

ACERVO TÉCNICO DE LAUDOS

Envie uma Mensagem

Preencha o formulário e atente-se ao seu e-mail. Assim que possível, retornaremos!

    Preencha o campo abaixo com a resposta

    Fale Conosco
    Fale Conosco